Foi realizada nesta segunda-feira em São Paulo a principal festa do esporte paralímpico brasileiro. O Prêmio Paralímpicos, que acontece anualmente desde 2011, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reúne as principais celebridades do paradesporto nacional. A edição desse ano consagrou os atletas Daniel Dias da natação e a judoca Alana Maldonado como os melhores atletas do ano.

Alana Maldonado, 22, é natural de Tupã e desde 2014 compõe o quadro de atletas da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI). Neste período muitas medalhas e prêmios foram conquistados pela atleta como o tetracampeonato brasileiro(2014/15/16/17), a conquista Grand Prix Internacional de Judô do Rio de Janeiro, da Alemanha, de Londres, a medalha de prata nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro e nesse ano conquistou o ouro na Copa do Mundo de Tashkent, no Uzbequistão e prata no Grand Prix Internacional, em São Paulo.

Durante as premiações de ontem, Alana subiu duas vezes ao palco do Prêmio Paralímpicos 2017. Primeiro para receber o prêmio de melhor atleta do judô paralímpico nacional e minutos depois, retornou ao palco para consagração ainda maior, das mãos dos judocas Rogério Sampaio e Antônio Tenório, Alana recebeu o prêmio de melhor atleta paralímpica do Brasil em 2017.

“Quero agradecer à minha equipe técnica, meus colegas de treino e à minha família que me dá suporte diariamente. Muito obrigado a todos” – disse Alana, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 14 anos e disputa o judô paralímpico desde 2014.

Levi Carrion, dirigente da AMEI, comentou essa conquista da Alana.

“Alana é uma pessoa incrível, muito humilde e trabalhadora.Tivemos a honra de apresentá-la o judô paralímpico em 2014 e desde sua primeira competição sabíamos que ela tinha um futuro promissor. É uma atleta muito dedicada, insaciável pro títulos e exemplo de profissional, que rapidamente deixou de ser uma “promessa” para se tornar uma “realidade”. O prêmio de ontem prova isso.”

Comments

comments

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA