Cantus Libere traz um concerto belíssimo com 15 peças que compõem o chamado corpusgregoriano autêntico. A apresentação acontece sábado, dia 9 de dezembro, às 20h e tem entrada gratuita.

No próximo dia 9 de dezembro, sábado, às 20h, o SESI Marília recebe Cantus Libere que, por meio de pesquisas musicológicas atualizadas, traz à música erudita o ineditismo do canto gregoriano e sua importante influência ocidental.A entrada para a apresentação Missa Pro Sponsisé gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.
O coro Cantus Libere, fundado por seu regente Paulo Valente, é o único grupo vocal brasileiro a apresentar o canto gregoriano como patrimônio musical do Ocidente. Em suas apresentações, mostram a arte da música sacrarestituídaà sua originalidade, com explanações que favorecem a familiarização dos ouvintes.
Em Missa Pro Sponsis,um concerto nada convencional, traz o esclarecimento do gênero que serviu de embasamento para quase toda a produção musical erudita do Ocidente, ligando o canto gregoriano às tradições musicais étnicas da alta Idade Média.
Além de um momento de enriquecimento cultural e apreciação, o grupo vocal propõe uma oportunidade de aprender sobre a história que permeia o gênero musical, já que abrem espaço para que o público interaja com perguntas e observações inerentes ao espetáculo.
Ficha técnica
Cantores: André Defert, Daniel Rodrigues, Rafael Guimarães, Lucas Lima, Rogers Cordeiro, Mário Lacombe e Paulo Valente | Direção musical e regência: Paulo Valente
Repertório
1. Pater noster
2. Deus in loco suo sancto
3. Deus Israel
4. Kyrie (troparizado)
5. Gloria
6. Sanctus
7. Agnus Dei
8. Christeredemptor (hino)
9. Veniredemptor gentium (hino)
10. Ad te levavi
11. Alleluia – benedicat
12. Primumquaerite
13. Intesperavi
14. Puer natus
15. Salve regina

 

 

 

 

Comments

comments

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA