CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA EM OUTUBRO

Com o principal objetivo de fomentar o diálogo entre sociedade civil e o poder público no segmento cultural, o Conselho Municipal de Cultura realizará as Pré-conferências setoriais nos dias 17, 24 e 29 de outubro, a partir das 19h no Senac, Rua Paraíba 125.

Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, as Pré-Conferências constituem um momento de articulação local para agentes culturais, produtores e artistas de diferentes segmentos da sociedade.

“A participação da sociedade na elaboração das políticas públicas culturais é fundamental, sendo a Conferência Municipal da Cultura o principal canal. A Conferência tem como objetivo fazer um balanço sobre o Plano Municipal de Cultura, nesse sentido, as Pré-Conferências representam um momento onde cada segmento possa expressar suas demandas e reivindicações para que a Conferência, por sua vez, possa aprovar propostas abrangentes que contemplem e expressem a todos na medida do possível”, disse André.

Nestes encontros será revisado o que já foi feito do Plano Municipal de Cultura e projetar ações futuras que promovam a área cultural, peça fundamental no desenvolvimento da cidade.

As questões debatidas e levantadas em cada uma das pré-conferências devem pautar a grande Conferência, a ser realizada em 24 novembro. Elas também servirão para orientar sobre o processo de eleição dos representantes da sociedade civil para a gestão 2019-2020 do Conselho Municipal de Cultura.

Programação:

17/10 – (19h) Artes cênicas (teatro, dança, circo); artes plásticas, artesanato, produtores culturais.

24/10 – (19h) Audiovisual, fotografia, canto coral, cinema/televisão, música e hip hop.

29/10 – (19h) Patrimônio, museus; culturas populares, literatura, bibliotecas e salas de leitura

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *