Greenvirta-se: 11 brinquedos para você fazer em casa.

Para uma criança fazer “uau“, basta você chegar nela e dizer: “Você sabia que…” e contar uma atividade da natureza como: “uma baleia chega a ter o tamanho de três ônibus um atrás do outro?

Cada coisa nova é uma surpresa, até quando chove, elas dizem: “Uau, olha que chuva

As crianças falam sempre, falam tudo, tudo que pensam… é muita fantasia, é tudo claro, é tudo transparente. Até quando choram, elas dizem, “ei, você fez um dodói, a culpa é sua.” e logo tá abraçando.

Já não sabemos mais fazer uau, não brincamos mais de gangorra e os chatos fazem: “Aham, é… “, “ Sei.. sei, bem como é…”, “Depois eu vejo”, “Estou ocupado”..

Não sabemos mais fazer “uau“, deixamos coisas bobas passarem e também passamos a nossa agitação ou conectividade para elas, as crianças.

Um manual com 11 brinquedos para fazer em casaFoi pensando nisso que nós deixamos aqui algumas propostas baratíssimas, acessíveis e que não incentiva o consumismo, mas atente-se ao principal fator: é necessário estar junto, investir tempo construindo, ensinando e brincando.

Clique aqui e veja os brinquedos que você pode fazer na sua casa aproveitando coisas que jogaria no lixo.

Se a criança que convive com você fizer UAU, faça uma foto e mande pra gente!

Feliz dia das crianças para a esperança que vive em você e se renova como criança todos os dias e também para as crianças de seu convívio.

FONTE : GREENPEACE BRASIL

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *