Uninter garante dois troféus no Creative Soccer Challenge 2019

Uninter participou do Creative Soccer Challenge (CSC) 2019 e garantiu dois troféus. Esse ano, quem representou a instituição na modalidade Criativa foram os alunos Bruno Ludke, Cássio Cristian, Israel Thomaz e Jonathan França do curso dePublicidade e Propaganda.

A competição é promovida anualmente desde 2014, em Curitiba (PR), pela Redhook, para os alunos de graduação dos cursos de Publicidade, Marketing, Design, Relações Públicas, Jornalismo e áreas afins. Participam equipes das maiores instituições de ensino do Paraná, como Uninter, UFPR, FAE, Positivo, PUC etc. O objetivo do CSC é aproximar os estudantes do dia-a-dia do mercado de trabalho e contribuir para que eles possam experimentar como funcionam os processos de criação e desenvolvimento de produtos.

No ano passado, a Uninter foi vice-campeã com a equipe de criação e campeã do torneio de futebol. Para Jonathan, participar da competição foi uma grande experiência. “Levar o nome da Uninter e manter a qualidade no segundo ano consecutivo, ainda mais por esse ano ser o campeão do desafio, foi uma experiência muito boa. É um prêmio importante, pois ele soma bastante em nosso portfólio”.

No Desafio Criativo, as equipes participantes devem criar um time de futebol, formado por alunos da sua universidade, e desenvolver o nome, brasão, uniforme, hino e planejamento de comunicação desse time, além de engajar a torcida, entre outras atividades.

“Foi incrível unir três paixões que são o futebol, a música (composição do hino) e a publicidade. Aprendi muitas coisas no decorrer do processo de criação, a principal delas foi trabalhar em equipe, unir forças por um objetivo maior”, conta Cassio.

Os projetos são avaliados por profissionais da área de comunicação e, uma vez aprovados na seleção interna de cada instituição, os classificados vão para disputa final entre as universidades.

Paralelamente ao Desafio Criativo ocorre também o torneio de futebol entre as instituições. Os alunos podem ver seus projetos entrarem em campo, ao som do hino composto pela equipe e sob apoio da torcida que eles mesmos engajaram para o campeonato.

Além de garantir o primeiro lugar do Desafio Criativo, a Uninter foi vice-campeã no torneio de futebol com o Futebol Clube de Várzea, time que vestiu o uniforme desenvolvido pela equipe criativa.

Os alunos tiveram a orientação dos professores Ana Heck, Matias Peruyera e Alexandre Correia, do curso de Publicidade e Propaganda da Uninter. Para Cassio, levar o troféu para a Uninter foi a prova de que todo esforço valeu a pena. “Confesso que a sensação de levantar o troféu foi de alívio, de dever cumprido. Nós trabalhamos para chegar lá e nos dedicamos muito para conquistar a vitória”, finaliza.

Autor: Juce Lopes – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Futebol Clube de Várzea

(14) 3113-8070 – 3113-9020

(14) 99885-8070 (VIVO) 

(14) 98204-0001 (TIM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *