AADEF participou de reunião promovida pela Prefeitura e Emdurb sobre zona azul
Ocorrida na ultima quarta-feira (4/6/18) a reunião promovida pela Prefeitura e Emdurb para ser discutido a nova “zona azul” contou com a participação da AADEF (Associação de Apoio a Pessoa com Deficiência) que esteve representada por Ademir Sousa e Amável Junior.
A entidade apresentou algumas proposta durante a reunião, umas das questões levantadas pela AADEF foi a questão do respeito às vagas aos portadores de necessidades especiais, que por lei seria de 2,5%,o respeito a essa cota foi solicitada pelos representantes da AADEF presentes.
Outro tema aportado foi o da fiscalização, que teve por parte do presidente da EMDURB, senhor Valdeci Fogaça a garantia do respeito à porcentagem destinada a tais vagas.
A placa indicativa das vagas onde também estará marcado o tempo em que o carro poderá ficar usando a vaga ficara a cargo da empresa vencedora da licitação, lembrando que o deficiente devera respeitar o mesmo tempo de rotatividade das demais pessoas.
O novo sistema que devera ser usado será gerido por um aplicativo para smartfhone e tablet, uma das sugestões da entidade é que esse app indique as vagas disponíveis para os usuários,diminuindo assim o tempo de procura das mesmas.
A implantação da nova zona azul deverá ocorrer o mais breve possível ,para facilitar a vida dos motoristas que fazem uso das vagas nas regiões centrais de Marília.