Administração exclui Sindimmar de reuniões e tenta dividir servidores

Prefeitura não efetiva reuniões da Comissão Permanente e faz encontros separados com categorias, como forma de minar a atuação do Sindicato; diretoria vê manobra para enfraquecer atuação da entidade que representa os trabalhadores

A administração municipal de Marília está agindo para dividir os servidores e enfraquecer a atuação do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Marília). A denúncia foi feita pelo presidente da entidade, José Paulino e pela vice-presidente Bruna Marcelino.

Segundo os diretores do Sindimmar, já foram feitas reuniões com motoristas para tratar de questões salariais e outros detalhes, sem que houvesse participação de representantes do sindicato. “Nós vemos isso como uma manobra para excluir o Sindimmar das discussões, visando enfraquecer a nossa atuação e a própria representatividade dos trabalhadores”, destacou Paulino.

Segundo Bruna, até agora o governo municipal não agendou reunião para tratar dos assuntos relacionados aos profissionais da educação e insiste em tolher a participação do sindicato das discussões envolvendo os servidores. “Nós entendemos que cada categoria tem suas particularidades e as discussões individuais são importantes, mas elas não podem ser feitas sem a representatividade do Sindimmar. Nós é que podemos garantir a preservação de direitos e o cumprimento irrestrito do que prevê a lei para cada um dos setores”, pontuou Bruna.

Diante da situação, o Sindimmar está notificando a Prefeitura de Marília para que faça as reuniões da Comissão Permanente, com a devida convocação do Sindicato dos Servidores, para discutir as demandas dos trabalhadores. “Do jeito que está é melhor revogar essa Comissão Permanente, uma vez que nunca marcam reuniões e ainda fazem encontros individuais, deixando o sindicato de fora. Essa é uma jogada para tirar a nossa representatividade e isso não pode acontecer”, explicou Paulino.

ADIAMENTO / Servidores estão bastante irritados com a administração, porque mesmo excluindo da participação das reuniões o sindicato, as reuniões são reiteradamente desmarcadas, num total descaso com os interesses dos trabalhadores. Mecânicos, marceneiros e eletricistas já tiveram as reuniões marcadas e desmarcadas várias vezes, sem qualquer justificativa para a medida. “:\”vertical\”,\”insets\”:{\”left\”:0,\”top\”:0,\”right\”:0,\”bottom\”:0}},{\”title\”:\”default\”,\”orientation\”:\”horizontal\”,\”insets\”:{\”left\”:0,\”top\”:0,\”right\”:0,\”bottom\”:0}}],\”show-by-default\”:true,\”show\”:\”Default\”},{\”title\”:\”iPad\”,\”type\”:\”tablet\”,\”user-agent\”:\”Mozilla/5.0 (iPad; CPU OS 9_1 like Mac OS X) AppleWebKit/601.1.46 (KHTML, like Gecko) Version/9.0 Mobile/13B143 Safari/601.1\”,\”capabilities\”:[\”touch\”,\”mobile\”],\”screen\”:{\”device-pixel-ratio\”:2,\”vertical\”:{\”width\”:768,\”height\”:1024},\”horizontal\”:{\”width\”:1024,\”height\”:768}},\”modes\”:[{\”title\”:\”default\”,\”orientation\”:\”vertical\”,\”insets\”:{\”left\”:0,\”top\”:0,\”right\”:0,\”bottom\”:0}},{\”title\”:\”default\”,\”orientation\”:\”horizontal\”,\”insets\”:{\”left\”:0,\”top\”:0,\”right\”:0,\”bottom\”:0}}],\”show-by-default\”:true,\”show\”:\”Default\”}]”}},”download”:{“directory_upgrade”:true},”extensions”:{“alerts”:{“initialized”:true},”autoupdate”:{“last_check”:”13206046622724125″,”next_check”:”13206140457091551″},”chrome_url_overrides”:{“bookmarks”:[{“active”:true,”entry”:”chrome-extension://eemcgdkfndhakfknompkggombfjjjeno/main.html”}]},”install_signature”:{“expire_date”:”2017-08-09″,”ids”:[“aohghmighlieiainnegkcijnfilokake”,”ghbmnnjooekpmoecnnnilnnbdlolhkhi”],”invalid_ids”:[],”salt”:”gjbx72DDw1h1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *