Aichi vai declarar estado de emergência a partir de quinta-feira

O governador de Aichi, Hideaki Omura, disse nesta quarta-feira (5) que vai declarar um novo estado de emergência na província a partir de quinta-feira (6), com validade até 24 de agosto, devido ao aumento do número de casos de Covid-19, informou a emissora Nippon Terebi.

A declaração do estado de emergência será formalizada em uma reunião do governador com outras autoridades na quinta-feira.

Omura vai pedir aos moradores de Aichi que evitem sair de casa ou fazer viagens desnecessárias a outras províncias, principalmente durante o feriado prolongado de Obon (Finados), na semana que vem.
Encontros com grande número de pessoas em restaurantes e outros locais também devem ser evitados, segundo as autoridades.

Em relação ao comércio, no entanto, o governador não vai pedir o fechamento de restaurantes e outros estabelecimentos, como ocorreu no primeiro estado de emergência que vigorou em todo o Japão entre abril e maio.

O governo de Aichi está apenas pedindo e fechamento ou a redução do horário de funcionamento de estabelecimentos noturnos de áreas movimentadas em Nagoia, como Sakae e Nishiki, onde há risco maior de transmissão do coronavírus.

Nesta quarta-feira, a província confirmou 144 casos de Covid-19, marcando o nono dia consecutivo com mais de 100 infecções, principalmente em Nagoia e cidades vizinhas. O número total em Aichi subiu para mais de 2.500.

MIE

O governo de Mie emitiu um alerta aos moradores para que evitem viagens desnecessárias a províncias como Aichi, Tóquio, Osaka e Fukuoka, onde os casos de coronavírus estão aumentando de forma significativa.

O alerta surgiu depois de a província ter registrado 20 infecções em um dia. O total de casos de coronavírus em Mie chegou a 155 na terça-feira (4), um número relativamente baixo em comparação a outras províncias.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *