“Ajuda em dinheiro para quem perdeu renda precisa ser rápida”, diz ministro japonês

O governo japonês pretende garantir uma ajuda em dinheiro para os trabalhadores que perderam renda devido à crise do novo coronavírus. A medida faz parte do plano econômico emergencial que será aplicado durante a pandemia.

Em coletiva de imprensa, o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, falou sobre as medidas necessárias para amenizar os danos econômicos.
“Enquanto nos esforçamos para barrar o vírus, é preciso proteger a indústria, os empregos e a vida cotidiana com medidas de apoio. Quando o vírus estiver contido e tudo voltar ao normal, entraremos em uma nova fase em que será preciso recuperar a economia e promover o consumo e o turismo com todas as nossas forças”, explicou.

Sobre o plano de ajuda em dinheiro, o ministro considerou como uma medida “sem precedentes”. “Para os que forem afetados e se encontrarem em uma situação difícil, queremos oferecer um apoio rápido. Se considerarmos limites de renda levará tempo e não queremos isto. A ajuda para quem precisa tem que ser rápida e direta”, enfatizou.

O governo japonês pretende agilizar os detalhes do sistema, para que as medidas sejam efetivadas o mais rápido possível, conforme informou a emissora NHK.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *