Além de ajudar, doações para a saúde humanizam e aproximam as pessoas

Em tempos de pandemia, onde várias notícias são preocupantes, algumas ações importantes acontecem.

Uma iniciativa da assistente social da UPA 24 horas, Cristiane Aparecida Domiciano, já trouxe resultados positivos. 

Cristiane enviou mensagem a seus contatos solicitando ajuda. Esta mensagem chegou a pessoas representantes de grupos, associações e também aos seus amigos, sensibilizando muitos deles.

Houve doação de produtos de EPI – equipamento de proteção individual -, como máscaras, e também de outros produtos que nem se esperava.

“Tivemos um caso de uma senhora que veio à UPA e doou uma caixa de bombons para cada setor. Para os atendentes, para os médicos, para os enfermeiros, para o pessoal da limpeza. Este tipo de ação mostra que as pessoas entendem que o serviço prestado tem toda uma equipe, são vários setores, que um complementa o serviço do outro”, disse Cristiane. E continuou: “Recebemos também doações anônimas ou de pessoas que não querem que seu nome seja divulgado. Nosso muito obrigado a todos”.

As doações recebidas por Cristiane são encaminhadas para as equipes da UPA, Centro de Especialidades, Hospital São Lucas e SAMU 192.

Rogério Miotello, diretor da AHBB – Associação Hospitalar Beneficente do Brasil -, instituição parceira da Prefeitura e responsável pelos serviços mencionados, falou sobre as doações: “Algumas vezes os profissionais da saúde são vistos como necessidade somente no momento de dificuldade, no atendimento à saúde. Este tipo de doação, de colaboração, mostra uma humanidade que nos aproxima, e que realmente faz a diferença. É um carinho que todos nós, envolvidos na área da saúde, não esquecemos nunca”.

Além das doações anônimas, também já colaboraram o projeto “eu te protejo, você me protege”, representados por Amanda Hamzé, a Dra. Juliana, com doação de máscaras de acetato, os Amigos da Dalvinha, representados pela Dalvinha, Shirley Bosquê, Sueli Fernandes, Mercado Takeshe Oshiro, representado pela Neuza, Rotary Clube de Garça, representado pelo atual presidente Enéas e Tânia Barbosa.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *