ALUNA DE MARÍLIA VENCE CONCURSO NACIONAL

Resenha de Milena Costa, aluna de Serviço Social do Polo Uninter Marília, foi escolhida entre 46 trabalhos de polos de todo o Brasil

Milene Pereira da Costa, acadêmica do curso de Serviços Sociais do Polo Uninter Marília foi a vencedora do concurso de resenhas Li, Entendi e Opinei promovido pelo curso. O projeto desafiou os alunos a resenharem um dos 16 livros do curso. Dentre as 46 resenhas inscritas, o trabalho da moradora de Vera Cruz, cidade vizinha à Marília, foi o premiado e será publicado no caderno Humanidades e Perspectivas da instituição.

Ao iniciar o curso, Milene percebeu que o desenvolvimento da capacidade de leitura crítica é fundamental para a vida do estudante, sendo imprescindível para a formação acadêmica “A leitura qualificada nos abre caminhos e nos permite sermos sujeitos propositivos e, consequentemente, nos tornarmos profissionais aptos e qualificados para atuar em uma sociedade repleta de transformações”, constata.

Os incentivos para participar do concurso vieram do seu marido, filha e da orientadora do polo Marília M.e Thayse Palmela Nogueira. Milene lembra que a cada debate e apresentação dos portfólios, ela nos orientava a escrever um texto para Revista ou Caderno de Humanidades, sempre com elogios e críticas construtivas. “Foi então que a Uninter lançou o projeto, e resolvi me inscrever. Essas pessoas que citei acreditaram em mim mais do que eu mesma”, confessa.

A vencedora diz que não encontrou dificuldades na escolha do livro (Instrumentalidade e Instrumentais Técnicos do Serviço Social, de Ângela Maria Pereira da Silva), pois trata-se de uma obra ofertada na disciplina da grade curricular. “Eu já havia feito a leitura e, por achar de extrema importância a obra, resolvi reler. Foram alguns dias para o processo de desenvolvimento da resenha, escrevi por partes, mas sem muitos obstáculos. Foi um conteúdo com o qual tive afinidade”, observa Milene.

Foi sua primeira participação em um projeto oficial: “sempre gostei de ler e escrever, mas não praticava há algum tempo.” Após seu ingresso no curso de Serviço Social da Uninter, e principalmente com os trabalhos de portfólio, que ela revelou novas habilidades. Milene avalia positivamente sua participação nesse projeto de grande importância e contribuição para sua formação acadêmica. “Além da conquista em si, adquiri horas complementares para meu curso. Agradeço à Uninter por proporcionar esses momentos, experiência que vou levar para a vida toda.”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *