APÓS REPORTAGEM, MORADOR DO MATO GROSSO DO SUL ENCONTRA IRMÃOS EM BASTOS, RANCHARIA E MARACAÍ

Morador do município de Jardim, Estado do Mato Grosso do Sul, Messias Rodrigues da Silva conseguiu encontrar três dos sete irmãos – o oitavo irmão já faleceu – que havia perdido contato há quase três décadas. Parte dos familiares foram localizados nas cidades de Bastos, Maracaí e Rancharia, todas no Estado de São Paulo, depois de reportagem publicada no Portal de Notícias Bastos Já, e compartilhada no Facebook. A matéria foi feita a pedido da sobrinha de Messias Rodrigues da Silva, a administradora de empresa Daiani Aristimunha, também residente em Jardim (MS). O caso foi publicado no dia 25 de abril último e, cinco dias após, a administradora de empresa conseguiu contato com três dos irmãos do tio, inclusive José Rodrigues da Silva, conhecido como Zezinho, e que ainda é morador em Bastos.

Daiani Aristimunha entrou em contato com a Redação do Portal de Notícias Bastos Já no último dia 1º e deixou a seguinte mensagem: “Venho aqui agradecer a toda a equipe do ‘Bastos Já’ por ter acolhido a história de vida do meu tio, e com tanto carinho ter nos ajudado nessa busca por seus familiares. Ontem, dia 30 de abril, tive a felicidade de conseguir contato com três dos irmãos do meu tio, Gessa Rodrigues da Silva, residente em Rancharia, José Rodrigues da Silva, residente em Bastos, e Maria Aparecida Rodrigues, residente Maracaí. Meu tio Messias Rodrigues da Silva já fez contato através de vídeo com os três, momento de muita emoção e felicidade. Devido ao momento que vivemos com essa pandemia, o encontro dos irmãos será adiado, até tudo se normalizar. Mais uma vez obrigado a equipe do Bastos Já. Hoje meu tio conclui sua história e tem rostos para recordar. Estou muito grata”.

Campanha

Em abril, a administradora de empresa Daiani Aristimunha manteve contato, através do Facebook, com o Portal de Notícias Bastos Já e pediu ajuda para o tio Messias Rodrigues da Silva encontrar um dos irmãos, José Rodrigues da Silva, conhecido como Zezinho e que estaria residindo em Bastos, ou em uma cidade da região. No contato mantido com a Redação, a administradora de empresa narrou a seguinte história: “Há algum tempo tento localizar os familiares do meu tio Messias Rodrigues da Silva, que é filho do senhor Bento. Este meu tio e parte dos oito irmãos nasceram em Iepê-SP e quando ele – o tio – tinha 5 anos de idade perdeu sua mãe, a senhora Maria Rosa Pereira. Meu tio começou a trabalhar muito cedo em fazendas. Depois de peregrinar por várias cidades, chegou no estado de Mato Grosso do Sul, onde vive até hoje, más perdeu totalmente o contato com os demais familiares”.

Daiani Aristimunha relatou ainda que entre 2006 e 2007, a cerca de uns 13 ou 14 anos atrás, seu tio Messias Rodrigues da Silva conseguiu contato com um dos irmãos, “justamente o senhor José Rodrigues da Silva, que é conhecido por Zezinho e morava na época na cidade de Bastos. O irmão do meu tio, que ainda estaria em Bastos, é casado e tem dois filhos. Gostaria muito de fazer o encontro dos irmãos e dar esse presente para meu tio Messias, que faz aniversário no final de abril. Os outros irmãos do meu tio são Helena, Maria Zoraide, Maria Aparecida, Gessa, Francisco, Luiz e Elias, este último já falecido”.

Para felicidade de Daiani Aristimunha, de todos os familiares, da equipe do Portal de Notícias Bastos Já e de milhares de internautas que compartilharam a notícia no Facebook, hoje estamos publicando mais um capítulo dessa história real para informar o encontro de parte dos irmãos de Messias Rodrigues da Silva. Fica a nossa torcida para que em breve os demais irmãos sejam encontrados , de sua sobrinha e com  solicita gentilmente que caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar a encontrar os irmãos do tio Messias da Silva, inclusive do senhor José Rodrigues da Silva, que pode estar residindo em Bastos, ligue no telefone (67) 99266-0366.

FONTE : BASTOS JÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *