Associação de Artesãos ‘Feito a Mão’ promove feira com apoio da Prefeitura

Com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” recebe nesta quinta-feira (23), das 18h às 22h, a Exposição de artesanato e artes da Associação de Artesãos “Feito a Mão”.

O evento contará com aproximadamente 50 expositores, com grande variedade de produtos e acontecerá todas as quintas-feiras.

Segundo a artesã Maryanna Kaneji, a Associação teve início em março deste ano, com objetivo de reunir artesãos e mobilizar exposições.

“Nossa associação começou no dia 12 de março deste ano, na Praça das Bandeiras de Marília. Nos reunimos para conversar sobre a condição atual do artesanato e acabamos nos deliciando com as histórias maravilhosas do tempo em que o artesanato mariliense foi referência em toda a região”, relatou.

Entre risos e lágrimas de saudades, contou ela, o grupo conversou sobre as principais necessidades e anseios. “Logo concluímos que através de uma associação podemos nos fortalecer e principalmente propagar o conhecimento cultural que possuímos”, disse Maryanna.

Ela destacou o apoio institucional. “Temos a grata satisfação de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que nos acolheu e está nos apoiando com tudo que é possível. Já temos inúmeras reuniões no currículo e continuamos trabalhando para nos unir e mostrar a alma e as técnicas marilienses através do seu povo”, concluiu a artesã.

Serviço

Exposição de Artesanato e Artes

Associação de Artesãos Feito a Mão

Todas as quintas-feiras, com início dia 23/05

Horário: das 18h às 22h

Local: Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini – Av Sampaio Vidal (em frente ao SENAI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *