Associação Montestrela recebe prefeito Daniel Alonso, agradece melhorias e solicita iluminação para estrada

Encontro reuniu aproximadamente 85 moradores das chácaras localizadas atrás da Coca-Cola

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, André Luiz Ferioli , e pelo vereador Cícero do Ceasa, foi recebido na última sexta-feira (10) pela Associação Montestrela, localizada na estrada municipal atrás da Coca-Cola.

A Associação Montestrela, que representa a Estância Três Lagos (condomínios Lago, Lago 1 e Lago 2) e Estância Monte Alegre, e que trabalha em conjunto com a associação dos condomínios das chácaras Uberlândia e Santa Bárbara, tem como presidente Ricardo Alves Pereira, sendo que a diretoria é composta ainda por um vice-presidente, dois tesoureiros e duas secretárias, além de seis conselheiros.

Cerca de 500 famílias residem nos seis loteamentos, que estão sendo regularizados através de decreto por meio do Cidade Legal, programa de regularização de núcleos habitacionais do governo estadual.

Daniel Alonso, André Ferioli e Cícero do Ceasa foram recebidos na sede da associação por aproximadamente 85 moradores, que se mostraram satisfeitos com o apoio que a administração vem dando aos condomínios, como explica Ricardo Pereira.

“Estamos muito satisfeitos, pois o Daniel Alonso foi o único prefeito que veio até a associação depois de eleito, mostrando vontade de nos ajudar a solucionar os problemas. A Prefeitura vem dando manutenção frequente na estrada municipal e também nos auxiliou na implantação da rede de água, além de estar colaborando para que os moradores possam saldar dívida de IPTU, possibilitando o parcelamento deste débito por meio de projeto aprovado pela Câmara”, disse o presidente da associação.

Ricardo Pereira informou também que o encontro foi positivo e que a Prefeitura irá atender outra reivindicação antiga dos condomínios de chácaras, que é a iluminação da estrada municipal. “Foi uma reunião bastante proveitosa, cujo objetivo principal foi mesmo para agradecer à equipe da Prefeitura que tem atendido às reivindicações dos moradores. Solicitamos agora um apoio para o projeto de iluminação da estrada municipal e o prefeito já pediu que o recurso seja incluído no orçamento de 2019, que será votado pela Câmara durante o segundo semestre de 2018.”

O prefeito Daniel Alonso parabenizou a associação pela organização e pelo trabalho em prol daquela coletividade. “Foi um encontro bastante positivo e pudemos constatar o grande trabalho que a associação realiza em benefício daqueles condomínios. A Prefeitura está disposta a auxiliar no que for possível, como já vem fazendo. Com relação ao pedido da iluminação, solicitamos ao secretário André Ferioli para que seja incluído no orçamento do próximo ano.”

OBRAS

Atualmente a Associação Montestrela vem realizando o calçamento ecológico nas estâncias Três Lagos e Monte Alegre, com apoio técnico da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

“Trata-se de uma grande obra, pois são 18 km de calçamento. Para diminuir o custo, a associação montou uma usina para fabricar as pedras e está funcionando bem. Agradecemos também à Secretaria de Obras, que nos dá as orientações técnicas sobre as obras através dos seus engenheiros”, afirmou Ricardo – expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 2,5 milhões nesse calçamento ecológico.

No início do ano passado foi implantada, também pela associação, uma rede de adutora com extensão de 2,4 km, mais 18 km de rede de distribuição de água e reservatório com capacidade para 366 mil litros, com investimento de R$ 1,4 milhão.

A Associação Montestrela é responsável pela administração de um total de 470 lotes – Estância Três Lagos e Estância Monte Alegre. Existem ainda mais 120 lotes no condomínio de chácaras Uberlândia e mais 190 lotes no Santa Bárbara.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *