Calor intenso continua a cobrir o Japão

O calor intenso continuou a cobrir o Japão na quarta-feira. Temperaturas dispararam, especialmente no oeste e leste do país.

Segundo a Agência de Meteorologia, até as 13h30, os termômetros haviam atingido 38,8 graus centígrados em Yamaguchi, cidade da província de mesmo nome; 38,6 graus na cidade de Akiota, província de Hiroshima; e 38,5 graus em Shimanto, na província de Kochi.

A agência afirmou que as cidades de Kyoto e Okayama registraram mais de 38 graus centígrados durante o dia.

Autoridades meteorológicas exortam a população para que tome precauções rigorosas contra insolação em meio ao que chamam de condição “potencialmente fatal”.

Em todo o país, muitas pessoas têm sido transportadas até hospitais com sintomas de insolação ou hipertermia. Algumas acabaram até mesmo falecendo.

As autoridades pedem para que as pessoas evitem praticar exercícios físicos durante o dia, utilizem aparelhos de ar-condicionado, bebam bastante água e ingiram doses moderadas de sal.

Elas exortam as pessoas em áreas atingidas recentemente por chuvas sem precedentes para que tomem muito cuidado, já que enfrentam alto risco de insolação ou hipertermia devido ao cansaço e estresse decorrentes de condições de vida anormais.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *