Cidade de Tóquio vive clima de euforia e incerteza a dois anos das Olimpíadas

As Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020 começam daqui a exatos dois anos.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 24 de julho de 2020. A competição será realizada durante 17 dias e terá um recorde histórico de 33 modalidades com 339 provas diferentes.

A meta dos japoneses para a sua competição em casa é das mais elevadas. O Japão almeja ser o terceiro país a acumular mais medalhas de ouro na competição e 12 medalhas a mais da quantidade conquistada na última competição no Rio de Janeiro em 2016.

Por outro lado apesar das metas elevadas, do ponto de vista administrativo ainda há muito a ser feito até o início das Olimpíadas. Embora a maior parte do cronograma olímpico já tenha sido definido, o Comitê Olímpico de Tóquio ainda não encontrou soluções para problemas como o trânsito e os transportes. As medidas antiterrorismo também não foram definidas e dependem de um acordo mútuo entre o governo nacional e a província de Tóquio.

Outras questões que ainda seguem na pauta é o pacote de medidas contra a forte onda de calor do verão, que deve vir forte durante o período da competição e exigirá não só medidas de prevenção, como o uso de tecnologia a fim de manter a temperatura longe do estado crítico.

Os preparativos são muitos, mas a comissão organizadora do evento acredita que terá tudo resolvido para daqui a exatos dois anos, quando o Japão voltará a ser o centro das atenções mundiais.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *