Colômbia bate recorde diário de casos de coronavírus

O Ministério da Saúde da Colômbia informou que o país atingiu nesta terça-feira a pior marca diária de casos de coronavírus, com 640 novos infectados, o que elevou o total para 8.613, e que o número de mortes por Covid-19 subiu de 358 para 378.

Segundo a pasta, o crescimento se deve a uma busca ativa em 27 conglomerados em 13 territórios, que são os departamentos de Meta, Amazonas, Caquetá, Tolima, Nariño, Magdalena, Antioquia, Atlántico, Valle del Cauca e Risaralda, e nas cidades de Barranquilla, Bogotá e Santa Marta.

As autoridades sanitárias também informaram, por outro lado, que 206 pessoas superaram a doença, elevando o número de recuperações para 2.013.

Há uma preocupação especial com a alta de contágios em cadeias. Dos 152 casos relatados hoje no departamento central da Meta, 149 correspondem à prisão de Villavicencio, onde já existem 657 positivos para o vírus SARS-CoV-2.

A situação na penitenciária é alarmante porque se tornou o principal foco individual da Covid-19 no país, e o número de infectados no local supera a maioria dos departamentos colombianos, atrás apenas de Bogotá (3.272) e Valle del Cauca (1.135). 

FONTE : EFE BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *