Com apoio de 6 clubes, MAC entrega ofício estipulando data para volta da Série A-3

Com o apoio de seis agremiações que disputam o Campeonato Paulista da Série A-3, o Marília Atlético Clube (MAC) entrega hoje (dia 17) à Federação Paulista de Futebol (FPF), um ofício estipulando datas para o início dos treinamentos e o retorno do estadual. Os times que assinaram o documento foram: Velo Clube, Capivariano, Comercial, Batatais, Linense e Primavera.

“Nós e os clubes apoiadores entramos em um consenso sobre datas e definimos que queremos a volta aos treinamentos até o dia 3 de agosto e o reinício do Paulista da Série A-3 no máximo até o dia 5 de setembro. Também pedimos a isenção na taxa de inscrições e de transferências de atletas”, declarou o diretor executivo do Alviceleste, Vagner Silva.

A Federação já confirmou a volta da Série A-1 na próxima quarta-feira (dia 22) e estipulou uma data para retorno da A-2 (19 de agosto). Na próxima semana deverá ser realizado o Conselho Técnico com as equipes da 3ª Divisão.

Na Série A-2, a reunião com a FPF definiu que os times não pagarão por inscrições de novos jogadores, de exames antidoping e dos testes da Covid-19 para retorno às atividades e antes das partidas.

Além disso, os clubes da divisão de acesso solicitaram à comissão jurídica da Federação, que possam ser realizadas até cinco substituições durante o jogo, levar 11 jogadores para o banco de reservas e zerar os cartões amarelos recebidos antes da pandemia.

Copa Paulista – Ontem (16), a Federação enviou aos clubes das três primeiras divisões, as diretrizes de participação da Copa Paulista, que ainda não tem data para começar. A competição vai disponibilizar 32 vagas, sendo 12 para os times da Série A-1, 11 para A-2 e nove para os melhores classificados da A-3.

“Caso haja desistência na participação de algum clube com vaga assegurada, a mesma será ocupada, obedecida a sequência da classificação até o preenchimento em cada série”, diz o documento.

Vice-lanterna (15º) da Série A-3, neste momento o MAC não tem vaga assegurada na Copa Paulista. No entanto, a diretoria acredita que independente da classificação final do time no estadual, a participação é certa pelo fato da adesão dos clubes ser baixa com o momento financeiro causado pela pandemia.

Na última terça-feira (14), em entrevista coletiva no estádio Bento de Abreu, a cúpula maqueana afirmou que irá disputar a competição que dá uma vaga para o Brasileiro da Série D ou para Copa do Brasil de 2021. O vice-campeão ficará com a opção preterida pelo campeão.

Sobre o início da Copa Paulista, o documento diz o seguinte: “O período de disputa da competição será definido após conhecermos as datas liberadas pelas autoridades sanitárias e governamentais para a conclusão dos Campeonatos Paulista Série A2 e A-3 de 2020 e obtermos a autorização para o início da Copa Paulista 2020”.

Na coletiva do começo da semana, a diretoria do Marília trouxe uma informação extraoficial de que a Copa Paulista começará após o término das quatro últimas rodadas da 1ª fase da Série A-3.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *