Com ‘pacote’ de reforços, MAC tem elenco praticamente fechado para volta

Os nomes dos últimos reforços do Marília Atlético Clube (MAC) foram divulgados ontem (dia 3) pela diretoria, para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-3. O principal deles é o meia Maicon Assis, de 30 anos, que estava no Brasil de Pelotas-RS desde o ano passado, na disputa do Brasileiro da Série B.

Também foram anunciados: os zagueiros Marcos Vinícius (Maringá-PR) e Geninho (América-RN), e o atacante Léo Bahia (Ferroviário-CE).

Entre contratados e remanescentes, o elenco maqueano está com 23 jogadores, sendo que somente o centroavante Gustavo Nescau é da ‘Lista B’ e não ocupa nenhuma das 26 vagas da listagem principal permitida.

A comissão técnica quer ainda um lateral-esquerdo, já que apenas Edu Pina é da posição. As outras três vagas no grupo serão completadas com atletas sub-20 e que são da cidade. Nomes estão sendo monitorados pela diretoria.

Todos os jogadores começam chegar à cidade no fim desta semana, pois no dia 10 (segunda-feira) acontece a testagem da Covid-19, que será custeada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Assim como acordado na reunião com a entidade no último dia 28, os treinamentos irão recomeçar apenas no dia 17. O estadual da Série A-3 será retomado no dia 20 de setembro.

Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase da Série A-3. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados. O Marília está na vice-lanterna (15º lugar), com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 e penúltimo adversário, no estádio Bento de Abreu.

O Alviceleste tem ainda o Grêmio Osasco em casa e Capivariano e Barretos fora. Entretanto, pelo protocolo de segurança, somente cidades que estiverem na ‘Fase Amarela’ do Plano São Paulo, poderão receber jogos.

Reforço de volta – O zagueiro Marcos Vinícius, de 29 anos, estava no Maringá FC e em 2018 chegou a se apresentar no Marília, que na época tinha como treinador Jorge Rauli. O jogador fez quase toda a pré-temporada para o Paulista da Série A-3, mas semanas antes da estreia deixou o clube por uma oferta da Portuguesa (A-2), dirigida pelo técnico Guilherme Alves.

Revelado pelo Guarujá, o zagueiro jogou também na base do Corinthians. Profissionalmente atuou por: Nacional, Ipitanga-BA, Palmeiras B, Rio Claro, Vitória de Setubal-POR, Santo André, Red Bull, XV de Piracicaba, Portuguesa, Linense e URT-MG.

Outros 3 anunciados hoje:

Maicon Assis – Revelado pelo Grêmio-RS em 2004, o meia de 30 anos também chegou a jogar na base do Internacional-RS, Cruzeiro-MG e Vasco-RJ. Profissionalmente jogou pela Portuguesa-RJ, Vasco Sines (Portugal), Trofense-POR, Arapongas-PR, Santa Cruz-PE e Brasil Pelotas-RS.

Léo Bahia – Revelado pelo Rio Branco-PR, o atacante de 29 anos também defendeu: Grêmio Maringá-PR, Marau-RS, São Gabriel-RS, Lajeadense-RS, Alecrim-RN, Bangu-RJ, Rampla Junior-URU, Brasil de Pelotas-RS, Pelotas-RS, Hercílio Luz-SC, Jaraguá-SC, Bagé-RS e Ferroviário-CE.

Geninho – Revelado pelo Porto-PE, o zagueiro de 27 anos teve passagens por: Internacional-RS (Sub-20), Boa Esporte-MG, Caxias-RS, Veranópolis-RS, União Frederiquense-RS e América-RN.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *