Comércio garcense fica de portas fechadas no feriado de Corpus Christi

O comércio de Garça deve ficar de portas fechadas no feriado de Corpus Christi, que acontece amanhã (20). O fechamento do comércio obedece acordo firmado entre as categorias no final do ano passado, quando representantes da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig e Sindicato dos Comerciário se reuniram. Na sexta-feira, dia 21, o funcionamento será em horário normal de atendimento. No sábado, dia 22, o comércio garcense fica aberto até o meio dia.

Um ponto que deve ser lembrado, é a Medida Provisória do Governo Federal que permite a abertura do comércio, independente de feriados ou pontos facultativos.

Segundo o gerente da Acig, Fábio Dias, já foi firmado que no dia 29 de junho o comércio de Garça, mesmo sendo feriado municipal, ficará de portas abertas até às 13 horas. Vale lembrar que todos os direitos trabalhistas serão respeitados.

“A medida provisória abriu um leque importante para que os comerciantes abram seus estabelecimentos, desde que sejam seguidas as leis trabalhistas. Dia 29 de junho, já houve uma discussão sobre o assunto. Com relação ao feriado de Corpus Christi, nada ainda foi acordado e, como normalmente acontece, devem ficar abertos os supermercados. Volto a dizer que no dia 29 de junho, os que optarem em atender os consumidores terão que pagar e aos funcionários 100% pelas horas trabalhadas ou dar um dia de folga”, falou Dias.


Agências Bancárias

As agências bancárias não vão abrir no feriado, mas terão atendimento normal na sexta-feira, dia 21.

FONTE : GARÇA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *