Corinthians desembarca em São Paulo com Douglas como dúvida para sábado

O Corinthians desembarcou em São Paulo no início da tarde desta quinta-feira com uma importante classificação para a semifinal da Copa do Brasil na bagagem, mas também com algumas dúvidas para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o Grêmio diante da Fiel. Isso porque, além de Pedrinho, que não atuou em Chapecó por um problema no tornozelo, o volante Douglas passou pelo saguão do aeroporto mancando e preocupa a comissão técnica.

Substituído por Ralf na reta final da partida contra a Chapecoense por conta de uma pancada na perna esquerda, Douglas tranquilizou a todos na zona mista da Arena Condá admitindo estar bem. O meia deve ser submetido a exames mais específicos durante a tarde quando será novamente reavaliado, mas possui poucas chances de atuar contra o tricolor Gaúcho por conta do pouco tempo de recuperação.

De acordo com o que afirmou o médico do Corinthians, Julio Stancati, o jogador possui grandes chances de ser preservado mesmo em caso do exame não detectar nenhuma lesão de maior gravidade, pois as dores do trauma na perna ainda devem permanecer por mais ou menos um período de dois a três dias.

O departamento médico do alvinegro ainda possui mais duas questões a serem resolvidas antes de definir os atletas que estarão à disposição de Osmar Loss no próximo sábado: Pedrinho e Clayson. O primeiro sequer atuou na última quarta por conta de um entorse no tornozelo direito, enquanto o segundo correu riscos de não atuar por conta de um desconforto. Ambos, porém, não devem ser problema para o treinador.

Depois de desembarcar nesta quinta em São Paulo, Loss terá apenas um dia de trabalho para preparar a equipe visando o confronto com o Grêmio. De folga no restante do dia, o elenco se reapresenta na sexta-feira, quado será definido o time. Desfalque certo é o de Cássio, suspenso por excesso de cartões amarelos. Para seu lugar, Walter deve ganhar uma chance.

FONTE :A GAZETA ESPORTIVA

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *