Corinthians e Palmeiras farão testes para covid-19 antes do jogo de volta

Após a polêmica envolvendo os testes de covid-19 antes da final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol informou em comunicado que Corinthians e Palmeiras, em comum acordo, farão novos exames antes da partida de volta, marcada para o próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Mais cedo ontem, o presidente Andrés Sanchez afirmou em reunião com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que não realizaria testes da doença em seus jogadores antes da decisão. O mandatário alvinegro alegou que o elenco e a comissão técnica cumpriram o protocolo de confinamento.

O documento assinado por Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da entidade, ainda confirmou que, por manter o grupo isolado depois do duelo contra o Mirassol, pela semifinal, o Corinthians não tem a obrigação de testar sua delegação. Com isso, os atletas do Timão não devem passar por novos exames para a partida desta quarta-feira (5), às 21h30, na Arena de Itaquera.

A nota também confirma que o Palmeiras liberou seus jogadores da concentração após a vitória contra a Ponte Preta. Desse modo, a equipe alviverde teria que passar pelos testes de qualquer maneira.

Pouco tempo depois do posicionamento de Andrés ser noticiado, o Corinthians divulgou um comunicado em que cutucou o Verdão, afirmando que seguiu “à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras, que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido”.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *