Covid-19: Tóquio está considerando emitir alerta devido a aumento de novos casos

O Governo Metropolitano está considerando emitir um alerta para Tóquio após 34 novos casos de coronavírus terem sido confirmados na capital nesta terça-feira (2), marcando a primeira vez que chegou a esse número desde 14 de maio, de acordo com reportagens da mídia.

O aumento de infecções a partir de 13 casos no dia anterior ocorreu após o governo metropolitano ter entrado na fase 2 de três partes do plano de reabertura para suspender progressivamente medidas de distanciamento social e fechamentos voluntários de negócios.

Especialistas alertaram que a reabertura da sociedade abruptamente ou prematuramente poderia levar a uma segunda onda de infecções. O governo metropolitano estaria considerando emitir um alerta para Tóquio, divulgou a Fuji Television Network.

Com as mais recentes infecções pelo vírus que causa pneumonia, o total de casos de Covid-19 na capital subiu para pelo menos 5.279, de acordo com dados do governo metropolitano.

Muitos teatros, academias, lojas de departamento e escolas retomaram as operações pela primeira vez em meses na segunda-feira (1º) após um recente declínio estável nos novos casos, mas suas reaberturas poderiam ser prejudicadas novamente se um alerta para Tóquio for emitido.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que consideraria reativar contramedidas se Tóquio reportasse mais de 50 casos em um dia, com infecções indetectáveis contando por mais da metade das ocorrências, ou se o número de infecções dobrasse em comparação à semana anterior.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *