Daihatsu terá nova paralisação nas suas plantas do Japão

A montadora Daihatsu informou na segunda-feira (18) que suspenderá parcialmente as operações das fábricas de automóveis acabados, do mercado interno, em junho, devido à fraca demanda por carros novos, por causa do novo coronavírus. Outro fator é o da falta de suprimentos adquiridos no exterior, por conta da pandemia.

A planta da matriz da indústria, em Ikeda (Osaka), irá parar temporariamente nos dias 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19 e 25 e 26, no total de 8 dias. Lá a montadora produz Boon e Thor, de sua marca, e também os modelos da Toyota, Passo e Roomie. 

Na planta de Quioto onde se produz o Move Canbus da sua marca e Succeed e Pro Box da Toyota, irá parar nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, total de 4 dias úteis.

A planta 1 de Kyushu, na cidade de Nakatsu (Oita), irá ter paralisação por 4 dias, em 4 e 5 e 11 a 12 de junho. Já a planta 2 vai parar 2 dias, 5 e 12.

Em Shiga, na planta de Ryuo, onde se fabrica o novo modelo do Rocky, não há previsão de parar temporariamente a produção em junho. Mas informou que irá reduzir as horas extras dos operários para fazer o ajuste de produção.

Outra montadora japonesa, a Toyota, deverá anunciar mais paralisações em junho também, em suas 15 plantas do país.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *