Declaração de emergência deverá ser para Tóquio e 6 províncias

Com relação à declaração de estado de emergência baseada na Lei de Medidas Especiais em Contramedidas contra o novo coronavírus, o Primeiro-Ministro Shinzo Abe deverá decidir por uma política de cerca de um mês para 7 locais.

São Tóquio, mais as províncias de Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka.

Portanto, foi como declarou o governador de Aichi, na tarde de segunda-feira (6), dizendo que como não recebeu nenhum comunicado a província não entraria na lista. 

Nessas grandes áreas urbanas o novo coronavírus está se disseminando rapidamente e há um temor de colapso no sistema médico, por isso a possível decisão a ser anunciada na terça-feira (7).

Assim, cada um dos governadores da província alvo poderá solicitar aos residentes que evitem sair e cooperar na prevenção de infecções.

Além de solicitar e dar instruções, como fechar temporariamente as escolas e restringir o uso de instalações onde um grande número de pessoas se reúne, como lojas de departamentos e cinemas, se necessário, terrenos e edifícios poderão ser usados para servir de instalações médicas temporárias. Isso pode ser feito sem o consentimento do proprietário.

Em uma emergência, as companhias transportadoras podem ser solicitadas a entregar medicamentos e dispositivos médicos.

FONTE :PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *