Dirigente do MAC acredita que treinos voltam este mês

Hoje (dia 2) completa 78 dias que o futebol do Estado de São Paulo está paralisado por conta da pandemia do novo coronavirus. Até o momento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não anunciou quando os estaduais das três primeiras divisões irão recomeçar, mas o diretor executivo do Marília Atlético Clube (MAC), Vagner Silva, acredita que a volta aos treinos deve acontecer entre o dia 15 e 20 deste mês.

“Devido à flexibilização do Governo do Estado para alguns segmentos da economia e o fato da Federação ter enviado aos clubes da Série A-1, um protocolo de segurança na última sexta-feira, eu estou bastante otimista que a Série A-3 recomece suas atividades até o próximo dia 20. Ouvi de um dirigente da Série A do Brasileiro que nenhuma das quatro séries do nacional vai voltar antes de agosto. Todos os Estados estão esperando um posicionamento de São Paulo para também recomeçarem seus estaduais”, declarou.

Se a previsão do dirigente maqueano se concretizar, o Paulista da Série A-3 deve continuar a partir da segunda quinzena de julho. A competição foi paralisada no dia 15 de março, após o encerramento da 11ª rodada. Restam ainda quatro jogos para cada agremiação antes do fim da 1ª fase. Os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata de quartas de final.

O Alviceleste está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação) para as quartas de final. Nas últimas quatro partidas, o MAC enfrentará: Grêmio Osasco (casa), Capivariano (fora), Desportivo (casa) e Barretos (fora).

11 reforços e 6 remanescentes – Com o fim do contrato de 24 dos 26 atletas inscritos na listagem principal, no último dia 20, o elenco maqueano para a sequência da Série A-3 será praticamente remodelado. Até o momento, a diretoria manteve seis remanescentes: goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete, e o meia-atacante Kelvy renovaram seus vínculos.

Já o volante Levi e o lateral-esquerdo Edu Pina têm contrato com o clube até novembro. O centroavante Gustavo Nescau, que faz parte da ‘Lista B’, também segue no time, já o zagueiro Alexandre pode ser emprestado.

O MAC ainda tenta a permanência de três atletas da listagem principal, que seguem em negociação: o volante Fabrício, o meia Bruno Ribeiro e o atacante Wellington.

O clube já tem 11 reforços com pré-contrato assinado e a ideia é a contratação de pelo menos mais cinco nomes: um lateral-direito, um esquerdo, um zagueiro, um volante e um atacante de lado.

Ontem (dia 1), o diretor executivo Vagner Silva anunciou a desistência na negociação com o centroavante Lucas Douglas, de 26 anos, artilheiro da Série A-3 de 2019 pelo Desportivo Brasil. Ele estava no Cascavel FC (1ª Divisão do Paranaense). “Não vamos mais ficar esperando uma resposta. Já temos outro para a posição em que o acordo está bem adiantado”, frisou.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *