‘Divórcio Corona’: empresa de Tóquio oferece quartos para dar às pessoas uma pausa de seus cônjuges

Com a disseminação do coronavírus alterando o estilo de vida das pessoas em todo o Japão, alguns casais estão sendo forçados a abordar questões subjacentes em seus relacionamentos que foram amplamente ignoradas até agora, levando-as à beira do divórcio.

Mas um serviço está entrando para ajudá-los a salvar seus casamentos antes que seja tarde demais, oferecendo aos casais uma pausa um do outro enquanto tentam obedecer às solicitações de ficar em casa.

Depois que a frase “divórcio da corona” apareceu nas mídias sociais no início deste mês, a Kasoku, uma empresa de Tóquio que fornece unidades de aluguel de curto prazo, lançou uma iniciativa para dar aos casais o tempo e o espaço que eles precisavam desesperadamente.

“O objetivo é evitar o divórcio”, disse Kosuke Amano, porta-voz da empresa. “Esperamos que os casais primeiro se distanciem e pensem em (casamento). De nossa parte, forneceremos quartos em que eles possam morar e um ambiente para o teletrabalho. ”

É improvável que a solicitação de permanência em casa devido ao vírus seja levantada em breve. O Japão declarou estado de emergência em todo o país em 16 de abril, expandindo ainda mais a cobertura da declaração anterior cobrindo Tóquio e seis outras prefeituras.

FONTE : JAPAN TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *