Em reunião com FPF, MAC ouve que há possibilidade de competições de base só no 2º semestre

Em reunião por videoconferência com a Federação Paulista de Futebol (FPF) ontem pela manhã (dia 5), os representantes do Campeonato Paulista da Série A-3 ouviram da entidade que neste primeiro semestre está descartada a realização de qualquer competição de base, por conta da pandemia do coronavírus. Porém, existe a possibilidade de que aconteçam depois de julho.

“Eu achei que foi uma reunião mais informal para dar atenção aos clubes. A Federação disse que a prioridade é realizar o Paulista Sub-20, que é um pedido dos próprios clubes por conta de poderem utilizar esses atletas como ‘Lista B’ no ano que vem e prepara-los para a Copa São Paulo Junior em 2021. As demais categorias (Sub-11, 13, 15 e 17) não devem acontecer, mas isso ainda não está definido”, declarou o técnico do sub-20, Daniel Sabino, que representou o Marília Atlético Clube (MAC) na videoconferência.

O treinador disse também que haverá um novo Congresso Técnico para a definição dos participantes e regulamento do Paulista Sub-20, pois a competição já tinha essas questões decididas, inclusive com tabela divulgada. Se não houvesse a pandemia, a 1ª rodada teria sido realizada no dia 3 de abril. O Maquinho jogaria no estádio Bento de Abreu no dia 4 (sábado), às 15h, contra o Linense.

Além do Linense, o grupo maqueano tinha: Penapolense, Votuporanguense, Novorizontino, Mirassol e Rio Preto. Todos jogariam entre si em dois turnos e somente os quatro primeiros colocados avançariam.

Participação incerta – Apesar de ter participado da reunião como representante do MAC, Daniel Sabino falou que ainda nada foi resolvido no clube sobre a participação no Paulista Sub-20. “Por enquanto a diretoria só me pediu para acompanhar a reunião”, comentou. O segundo vice-presidente maqueano, Alysson Alex Souza e Silva, voltou a dizer que a prioridade de momento é a Série A-3, mas não descartou a disputa do Sub-20.

“Assim como disse há algumas semanas, o foco nosso é a Série A-3, que é um campeonato que já se iniciou, por questões orçamentárias. Já perdemos alguns patrocínios, outros tiveram seus contratos suspensos conosco e a gente entende a situação, até porque é um momento que todos atravessam, a economia parou. Entretanto é bem possível que a gente participe do Sub-20, já que a Copa Paulista também não deve acontecer”, frisou.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *