Federação marca Conselho Técnico do Paulista Série A-3 para próxima terça-feira

Depois de definir as voltas dos Campeonatos Paulista das séries A-1 e A-2, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá anunciar o retorno da Série A-3 na próxima semana. Ontem (dia 23), as 16 agremiações da divisão receberam oficio para participarem do Conselho Técnico, que irá acontecer nesta terça-feira (dia 28), às 11h, por videoconferência.

Na última sexta-feira (17), o Marília Atlético Clube (MAC) enviou um ofício à FPF, com o apoio de outros seis times (Velo Clube, Linense, Capivariano, Batatais, Comercial e Primavera), estipulando datas a entidade. No documento, as equipes pediam volta aos treinamentos até o dia 3 de agosto e o reinício do Paulista Série A-3 até 5 de setembro.

Restam quatro rodadas para o final da 1ª fase do estadual. Vice-lanterna (15º lugar) com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação).

Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase e o Alviceleste tem ainda dois jogos no estádio Bento de Abreu, contra Grêmio Osasco (13º lugar) e Desportivo Brasil (8º), além de duas partidas foram de casa, diante de Capivariano (4º) e de Barretos (12º).

Pronto pra voltar – O MAC só espera o aval da Federação para retornar aos treinamentos. Até o momento, o técnico Guilherme Alves conta com 22 atletas no elenco. São dez os remanescentes: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Wellington, Lucas Formiga e Gustavo Nescau.

Dos 12 reforços, sete já tiveram suas identidades reveladas: lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), zagueiro Moisés Lucas (Novo Hamburgo-RS) e Victor Souza (Cabofriense-RJ), volantes Léo Couto (PSCT-PR) e Junior Santos (Macaé-RJ); meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e centroavante Alison Mira (Novo Hamburgo-RS).

Por conta da pandemia do coronavirus, a Federação permitiu que os clubes recontratem atletas que tiveram seus contratos encerrados no dia 25 de maio, que era a data final para o término da Série A-3. Cada agremiação poderá ter 26 jogadores na listagem principal e número ilimitado de ‘Lista B’ (de base), que no caso o Marília tem apenas o centroavante Gustavo Nescau.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *