Filhote de panda-gigante nasce em parque no Japão

Uma filhote de panda-gigante nasceu no parque Adventure World na cidade de Shirahama (Wakayama), informou a operadora do complexo na quarta-feira (15).

Com o mais recente nascimento, o número de pandas-gigantes que nasceu no parque totaliza 17.

Esse foi o primeiro filhote de panda que nasceu no Adventure World desde setembro de 2016. O parque reescreve o próprio recorde em reproduzir com sucesso a maioria dos pandas fora da China.

A mãe panda Rauhin, de 17 anos, deu à luz na terça-feira (14). A filhote nasceu com 15,5cm de comprimento,  75 gramas e foi colocada em uma incubadora, disse o parque.

A filhote é bem menor que Yuhin, o último panda que nasceu no parque. Yuhin pesava 197 gramas quando veio ao mundo em 2016.

“Estamos alimentando a filhote com uma seringa porque sua boca é muita pequena. Temos que monitorar a situação com cuidado”, disse um funcionário do zoológico. O pequeno animal está sendo observado 24 horas.

Por volta de abril, Rauhin foi vista de acasalando com o panda Eimei.

Aos 25 anos de idade, Eimei está em seus 70 em idade humana, tornando-o o panda macho em cativeiro mais velho do mundo a gerar filhotes através de reprodução natural, de acordo com o parque.

FONTE : PORTAL MIE

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *