FPF garante que Série A-3 será retomada, mas ainda sem prazo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um comunicado ontem à tarde (dia 7), aos 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista da Série A-3, informado que a competição irá voltar. “Salientamos a todos que vamos terminar o campeonato, tão logo a situação se normalize”, diz o documento. Entretanto, a entidade não deu prazo para essa retomada.

Assim como as duas divisões paulistas superiores, a Série A-3 foi paralisada oficialmente no dia 16 de março, após a 11ª rodada – ainda restam quatro para o fim da 1ª fase. No comunicado, a FPF ressalta que por conta da paralisação da competição “cotas de participação/transmissão e premiações, entre outras ações, também estão temporariamente suspensas”.

Por fim, o documento diz que a volta do Paulista da Série A-3 será reavaliada, assim como os prazos para o pagamento das cotas, em uma reunião com todos os participantes, que até o momento não tem uma data definida. O ‘Portal Meon’ publicou na última segunda-feira (dia 6), que esse encontro será realizado no próximo dia 15 (quarta-feira).

O segundo vice-presidente do Marília Atlético Clube (MAC), Alysson Alex Souza, afirmou que até o momento não foi comunicado de nenhuma data para reunião na FPF. “A Federação estará fechada ainda recesso nesta data (dia 15) e só reabrirá no dia 27”, comentou. Sobre o comunicado, dizendo que a Série A-3 será retomada, o dirigente maqueano falou que ainda é cedo para dizer se é favorável ou não a esse volta. “Precisamos entender como seria essa volta, para dizer se somos favoráveis ou não”, frisou o segundo vice-presidente.

Os contratos da grande maioria dos jogadores do Marília se encerram no dia 20 de maio. O pagamento de salários dos atletas deste mês vence no próximo dia 15. O dirigente maqueano espera uma posição do Sindicato dos Atletas e da Federação, para resolver como esses débitos serão quitados, se integralmente ou com algum tipo de acordo. Alysson garantiu que em março, os salários foram integralmente pagos a todos.

Situação na tabela – Até a paralisação na 11ª rodada, a zona de classificação da Série A-3 contava com: Noroeste de Bauru (26 pontos), EC São Bernardo (20), Velo Clube (18), Capivariano (18), Comercial (18), Batatais (18), Linense (15) e Desportivo Brasil (14). O Marília (11) e o Paulista de Jundiaí (7) ocupavam os dois últimos lugares da zona de rebaixamento à 4ª Divisão.

FONTE JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *