Fundo Social de Solidariedade implanta Horta Educativa na Emef Nelson Gabaldi

Segunda unidade do projeto deve ser implantada ainda esta semana na Emef Antônio Moral

 

O Fundo Social de Solidariedade de Marília implantou na última sexta-feira (30) o Projeto Horta Educativa, desenvolvido pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nelson Gabaldi, localizada na rua Amador Bueno, 1.165, na Vila dos Comerciários II, zona oeste da cidade.

O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis, sendo um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

O projeto consiste em implantar hortas educativas em unidades de ensino público, que atendem crianças entre a pré-escola (a partir de quatro anos) até o 4º ano do ensino fundamental como um instrumento de educação ambiental e alimentar de forma interdisciplinar e vivenciada.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, participou da implantação do projeto na Emef Nelson Gabaldi e já anunciou uma segunda unidade na Emef Antônio Moral.

“É um projeto bastante importante e que visa fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país e do meio ambiente. Os alunos demonstraram bastante interesse e provavelmente esta semana estaremos implantando também na Emef Antônio Moral na zona sul da cidade”, afirmou Regina Alonso.

O projeto consiste na distribuição de um kit de ferramentas e na implantação de uma horta. Neste primeiro momento serão atendidas cerca de 250 crianças.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *