Golpe do romance internacional: mulher gasta mais de 100 milhões de ienes

Na terça-feira (2) um chinês de 41 anos, residente em Taito-ku, Tóquio, foi preso pela Polícia da Província de Hyogo, suspeito do golpe do romance internacional.

No período de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano teria recebido em uma conta bancária o valor total de 113,35 milhões de ienes, de uma mulher, a vítima, na faixa dos 50, residente na província de Hyogo.

De acordo com o relato da vítima, ela teria conhecido um italiano em uma página web de estudantes de língua estrangeira, em novembro do ano passado. Em dezembro o suposto italiano teria dito “enviei 9 milhões de dólares em ouro como presente, mas ele foi barrado na alfândega da Tailândia. Por isso, tem taxas de cancelamento e de reenvio”. 

A mulher seguiu as instruções do golpista e depositou todo esse valor em 7 operações, em uma conta bancária designada. 

Dessa conta aberta pelo chinês preso, os valores eram transferidos para uma outra na China. Na delegacia o preso se explicou dizendo que um conhecido teria oferecido remuneração para isso. “Se me ajudar na transação será pago”, teria ouvido e foi o que fez.

“Não sabia que era dinheiro obtido ilegalmente”, alegou. A polícia continua na investigação já que há possibilidade de ter uma quadrilha internacional por trás desse caso. 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *