Governador de Osaka recebe críticas de Tóquio por sugerir falta de orientação

Observações recentes do governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, acusando o governo central de elaborar diretrizes específicas para o levantamento de pedidos de fechamento de negócios, provocaram críticas por parte do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Osaka se tornou o primeiro município a emitir tal orientação na terça-feira, quando anunciou seu próprio plano detalhado para determinar se deveria relaxar ou suspender os pedidos de fechamento de empresas locais.

“É necessária uma estratégia clara de saída sobre como levantar os pedidos de fechamento de negócios. Como o governo central não indicou nada, decidimos esse ‘modelo de Osaka’ ”, disse Yoshimura a repórteres.

Mas a escolha de palavras de Yoshimura já foi criticada pelo ministro da revitalização econômica Yasutoshi Nishimura, que também é responsável por supervisionar as medidas de contenção do vírus. Ele disse que Yoshimura “parece ser um mal-entendido, pois fica a critério dos governos das prefeituras levantar essas solicitações” dentro de suas prefeituras sob o estado de emergência.

“Portanto, é o governo de Osaka que tem a responsabilidade de explicar” os planos para seu povo, disse Nishimura.

FONTE : JAPAN TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *