Governador irá reduzir seu salário a ¥1

Kotaro Nagasaki, governador da província de Yamanashi, informou no sábado que reduzirá seu salário de maio a  ¥1

O motivo está no gaman (我慢), traduzido como ato de suportar uma situação difícil com paciência e dignidade, do povo e dos comerciantes e empresários com portas fechadas temporariamente para evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus.

“As medidas contra infecções são baseadas na paciência de muitas pessoas nesse período difícil”, disse. Por isso, decidiu se posicionar à frente delas como ato solidário, colocando a valorização da vida em primeiro lugar.

Por isso, a verba da província será destinada às instituições médicas para equipá-las caso aumente o número de testados positivo ou venha uma segunda ou terceira onda, como tem ocorrido em outros países. 

Ao invés de fornecer benefícios para as empresas fecharem suas portas disse que dá preferência aos investimentos na área médica.

Se o governador devolvesse todo seu salário de 1,25 milhão de ienes poderia violar a Lei Eleitoral, como se estivesse fazendo uma doação. Para que isso não ocorra resolveu ficar com 1 iene do seu salário. 

O governador aproveitou para reforçar o pedido para que seus cidadãos procurem não viajar para fora da província e também para continuarem no isolamento social.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *