Governadores do Japão pedem um aumento de mão de obra estrangeira em mais setores

A Associação Nacional de Governadores do Japão pediu ao Ministério da Justiça que aumente o número de setores vocacionais que aceitam trabalhadores estrangeiros para aliviar a falta de mão de obra que atinge o Japão.

O governador da província de Aichi, Hideaki Ohmura, que lidera um grupo encarregado de questões relacionadas a trabalhadores estrangeiros, encontrou-se com o ministro da Justiça do Japão Takashi Yamashita na sexta-feira.

Ohmura disse ao ministro que companhias de pequeno e médio porte do Japão enfrentam séria falta de mão de obra em todo o país.

Ele pediu também mais ajuda financeira para a criação de um ambiente propício a uma sociedade mais harmoniosa, incluindo a criação de centros de consulta com atendimento de 24 horas para trabalhadores estrangeiros.

Yamashita disse que o Ministério vai levar o pedido em consideração e desenvolver melhor o sistema de aceitação de trabalhadores estrangeiros.

Uma revisão da lei de imigração entrou em vigor em abril, permitindo que estrangeiros com habilidades específicas trabalhem em 14 setores, como o de restaurantes, construções e agricultura.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *