Governo decreta expansão da declaração de estado de emergência para todo país

Com mais de 9 mil casos até as 20h de quinta-feira (16) Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro do Japão, iniciou o pronunciamento às 20h27, com menos de 5 minutos para decretar a expansão do estado de emergência das 7 províncias para todo o país. 

Citou sobre as províncias de Hokkaido, Ibaraki, Ishikawa, Quioto, Aichi e Gifu, onde o quadro de casos vem aumentando na mesma velocidade que as 7 províncias por causa dos clusters de infecção e do deslocamento das pessoas entre uma e outra.

O prazo da declaração de emergência continua sendo até 6 de maio, adentrando ao feriado de Golden Week. Pediu especial atenção a todos para frear a disseminação do novo coronavírus.

Apelou para que as pessoas não viagem nesse feriado, saindo de suas províncias, e reforçou o pedido de isolamento social, tendo em mente a meta de chegar a 70 a 80%.

Pediu especial atenção nas instalações de turismo e lazer onde as pessoas se concentram, para que tomem medidas de controle. 

Diante dos efeitos do novo coronavírus disse que o benefício de 300 mil ienes para as famílias que tiveram renda reduzida, inicialmente aprovado seria descartado e que está em análise um de 100 mil ienes para os cidadãos.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *