Governo japonês vai oferecer auxílio financeiro a estudantes do país

O governo japonês vai oferecer um auxílio financeiro para estudantes que enfrentam dificuldades por causa da pandemia de coronavírus. O programa será financiado através de um orçamento extra aprovado no final de abril.

Na terça-feira, o gabinete concordou em distribuir 100 mil ienes, ou 930 dólares aproximadamente, para estudantes cujos rendimentos decorrentes de empregos de meio período tiveram queda devido ao fechamento de negócios. Estudantes oriundos de famílias de baixa renda impactados terão direito a um auxílio maior, no valor de 200 mil ienes.

O programa terá como alvo cerca de 430 mil estudantes em universidades, escolas de pós-graduação, escolas vocacionais, escolas de idioma japonês, além de outras instituições. Elas vão confirmar a situação financeira dos estudantes, antes que o pagamento seja efetuado pela Organização Japonesa de Serviços Estudantis.

Espera-se que o programa tenha o custo aproximado de 500 milhões de dólares. Ele será coberto através da utilização de fundos de reserva do orçamento suplementar do atual ano fiscal.

Além do auxílio financeiro para os estudantes, o governo efetua o pagamento único de 100 mil ienes para todos os residentes no Japão, cujo objetivo é amortecer o impacto da pandemia.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *