Hamamatsu terá curso gratuito de assistência a idosos com intérprete

O governo da província de Shizuoka, através do Colégio Técnico de Hamamatsu, vai promover mais um curso intensivo voltado especificamente a estrangeiros para formar assistentes de idosos, a partir de 21 de agosto, em um período de quatro meses.
As inscrições vão começar na próxima segunda-feira (8) e poderão ser feitas até 2 de agosto. Há vagas para somente 12 pessoas que forem aprovadas em um exame de seleção.
Só podem participar estrangeiros que estão procurando emprego e possuem cartão de registro do Hellowork. O curso terá aulas relacionadas à geriatria, comunicação com idosos, noções de saúde e outros assuntos.
Além da área de assistência, os alunos aprenderão sobre costumes trabalhistas e como preencher um currículo. Os professores são japoneses, mas os alunos terão a ajuda de intérpretes para poder acompanhar as matérias.
A prova de seleção será realizada no dia 7 de agosto, no Colégio Técnico de Hamamatsu, com leitura e escrita de hiragana e katakana, redação (propósito dos candidatos) e entrevista.
Já o curso será realizado em outro local, no Job Assist College Hamamatsu Chuou Kou, também em Hamamatsu.
O curso em si é gratuito, mas o aluno precisará pagar o material didático no valor de ¥10.152. Outras informações podem ser obtidas em português pelo telefone 053-462-5602.
Foto: iStockphoto

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *