HICE inicia atendimento em 13 idiomas e consultas por vídeo em Hamamatsu

Desde a última semana, o Centro Intercultural de Hamamatsu está oferecendo consultas aos estrangeiros residentes em 13 idiomas, com foco em questões cotidianas ou de trabalho.

A organização ampliou parcerias com outras entidades governamentais e também poderá prestar atendimento através de tablet, vídeo conferência ou pelo aplicativo Voicetra.

A nova fase da HICE foi inaugurada na última sexta-feira (5), através de uma cerimônia solene, que contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki e o diretor-geral da Imigração de Nagoya (Aichi), Kouhei Hashimoto.

A cerimônia também contou com a presença do Cônsul-Adjunto do Consulado-geral do Brasil em Hamamatsu, Juan Bomfim de Oliveira.

O novo setor de consultas está sendo subsidiado pelo Ministério da Justiça do Japão e os estrangeiros poderão solicitar consultas em japonês, português, inglês, tagalo, espanhol, chinês, vietnamita, indonésio, nepali, francês, coreano, tailandês e russo.

O Centro é administrado pela Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE) e conta atualmente com 24 funcionários, um diretor executivo e um diretor administrativo.
Centro Intercultural de Hamamatsu

Endereço: Hamamatsu-shi, Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, Create Hamamatsu 4º andarTel.: 053-458-2170Horário de atendimento: 9h às 17h30Fechado no final e início de ano (29/dez a 3/jan)

Consultas sobre vistos – em parceria com a Agência de Controle de Imigração e Permanência – às quartas-feiras

Consulta jurídica – em parceria com a Ordem dos Advogados da Província de Shizuoka – última quinta-feira do mês

Consulta sobre saúde mental e emocional – em parceria com o Centro de Psicologia, Saúde e Bem-estar de Hamamatsu – terça a sábado
Consulta com despachante – em parceria com a Associação dos Despachantes – segundo domingo do mês

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *