Hiroshima prepara dobraduras de pássaros grou em homenagem ao marco de 75 anos da bomba atômica

A população de Hiroshima confeccionou dobraduras do pássaro grou, que simboliza a paz, em preparação para o marco do septuagésimo quinto ano desde o bombardeio atômico americano sobre a cidade.

A cada ano, cerca de 13 mil cordas de pássaros grou feitos à mão são doadas ao Parque Memorial da Paz, para a cerimônia anual que ocorre no dia 6 de agosto.

No entanto, este ano houve menos pássaros de papel do que o normal, devido à pandemia de coronavírus. Visitantes do parque, com frequência, trazem dobraduras de grous, mas atualmente o número de visitas caiu drasticamente. Pessoas de todo o país também tiveram menos oportunidades de se reunir para confeccionar os ornamentos.

Este ano, funcionários de 10 empresas e do Conselho Local de Bem-Estar Social da província também estão trabalhando para adicionar mais pássaros de papel às cordas que ficarão expostas no parque.

Até agora, mais de 15 mil dobraduras foram feitas localmente pelas pessoas que fazem parte da iniciativa. Os grous de papel serão exibidos no parque próximo ao Monumento da Paz às Crianças, ainda nesta quarta-feira.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *