Honda: breve suspensão das operações em 2 fábricas no Japão

A Honda Motor disse nesta sexta-feira (27) que suspenderá brevemente a produção em duas de suas plantas no Japão devido à queda na demanda e interrupção de suas redes de fornecimento causadas pelo surto de coronavírus.

Em sua primeira suspensão de produção do tipo no Japão, a Honda vai paralisar a produção por 2 dias a partir de 16 de abril em sua planta de Sayama (Saitama), onde a montadora produz anualmente 250 mil unidades incluindo a minivan Freed e o sedan Accord.

A segunda maior montadora do Japão em volume também interromperá a produção por 2 dias a partir de 13 de abril em sua planta de Kumamoto, que tem uma produção anual de 275 mil produtos incluindo motos e geradores.

A produção global da Honda vem desacelerando por causa da queda na demanda por produtos e restrições sobre a movimentação de pessoas imposta por autoridades em muitos países após a propagação mundial do coronavírus.

A companhia anunciou que suspenderá a produção em suas duas plantas de fabricação de carros na Tailândia, onde ela produz anualmente 270 mil unidades no total incluindo o sedan Accord e o esporte utilitário CR-V, até 30 de abril devido à propagação do vírus no país do sudeste asiático.

A Honda disse na quinta-feira (26) que havia prolongado as suspensões de operações em 10 bases de produção incluindo 4 fábricas de autopeças na América do Norte até 6 de abril, visto que muitas concessionárias nos EUA fecharam devido à pandemia do coronavírus.

A montadora também já havia decidido suspender a produção em sua única planta europeia de carros em Swindon, na Inglaterra, até 5 de abril e duas de automóveis e 4 de motos na Índia até 30 de março.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *