Japão compila medidas de emergência para prevenir que crianças e idosos se envolvam em acidentes de carro

O governo japonês compilou medidas de emergência para prevenir que crianças e idosos se envolvam em acidentes automobilísticos.

Na terça-feira, membros do gabinete de ministérios concernentes aprovaram as medidas, após uma série de graves acidentes de trânsito.

As medidas incluem inspeções de segurança urgentes a serem realizadas até setembro em locais ao longo de rotas usadas com frequência por crianças.

Dependendo dos resultados, calçadas serão alargadas, barreiras protetoras serão instaladas e outras medidas serão implementadas prontamente.

“Zonas infantis” serão estabelecidas nas proximidades de instalações para cuidados de crianças, além das atuais “zonas escolares”, visando conscientizar motoristas.

Para lidar com acidentes provocados por motoristas idosos, um sistema será introduzido para garantir o funcionamento de freios automáticos e instrumentos que evitem a aceleração repentina.

As autoridades também consideram estabelecer um sistema de certificação que vai limitar o acesso de motoristas idosos a veículos que empregam tal tecnologia. Espera-se que uma decisão seja tomada até o final de março do próximo ano.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *