Japão deve iniciar fornecimento de Avigan a 43 países

O Japão planeja enviar o medicamento contra gripe, Avigan, a 43 nações após o feriado prolongado no país, que termina na próxima quarta-feira. A droga é considerada uma alternativa em potencial no tratamento de pacientes com Covid-19.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu, disse na sexta-feira que cerca de 80 países solicitaram o fornecimento gratuito deste medicamento desenvolvido por uma empresa japonesa.

Ele afirmou que os primeiros lotes serão entregues a 43 países por meio de uma organização da ONU. Nações beneficiadas irão enviar, posteriormente, dados de ensaios clínicos ao Japão.

Motegi disse que o controle da pandemia irá exigir o desenvolvimento de remédios eficazes no curto prazo. Ele citou que há esperança de que o Avigan sirva como um tratamento, no estágio precoce, de pacientes infectados pelo coronavírus.

O chanceler acrescentou que o Japão irá prosseguir, em parceria com o setor privado e cooperação internacional, para conseguir medicamentos que levem à cura da doença.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *