Japão inicia venda de melancia quadrada por ¥10 mil a unidade

As tradicionais melancias quadradas, cultivadas há 50 anos na cidade de Zentsuji (Kagawa), estão sendo distribuídas a partir deste mês para outras regiões do Japão, como Kanto e Kansai.
Uma reportagem da emissora NHK informou que as melancias são cultivadas dentro de recipientes plásticos para adquirir o formato quadrado. Cada lado possui 18 cm e a produção deste ano rendeu cerca de 500 unidades.
Segundo informações da Cooperativa de Agricultura do Japão em Kagawa (JA), a variação de temperatura a partir de maio, época de plantação das melancias, provocou uma menor quantidade este ano, mas a qualidade de cada melancia está no mesmo nível de um ano comum.
Na segunda-feira (2), os agricultores na região de Fudeoka, onde as melancias são cultivadas, examinaram 250 frutas, uma a uma, para verificar se não haviam danos em cada superfície.
As frutas receberam um adesivo escrito “melancia quadrada” e serão enviadas para todo o país durante este mês. O preço estimado para a venda é de ¥10 mil cada melancia.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *