“Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 serão a prova de que a humanidade venceu o coronavírus”, diz Shinzo Abe

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, participou de uma reunião online das Nações Unidas e falou sobre a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, sobre a importância dos países do grupo do G20 no combate a pandemia do COVID-19 e sobre o sistema de saúde no combate a pandemia.

“No combate a propagação do novo coronavírus precisamos assegurar que os setores mais pobres da sociedade tenham garantias sociais. Além disso, é importante não somente o desenvolvimento e produção de vacinas e remédios, mas também o acesso igualitário a elas”, disse Abe.

O premiê japonês destacou a importância e o papel de liderança do G20 no combate a pandemia.

“Pensando no mundo pós-pandemia é preciso pensar em medidas para revitalizar e fazer prosperar a economia dos países em desenvolvimento. O grupo dos países do G20 precisa exercer um papel central para a rápida recuperação da economia mundial”, falou o primeiro-ministro.

Abe terminou a reunião falando sobre a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio em 2021.

“Vamos avançar na luta contra o coronavírus junto com a sociedade internacional. Tenho a convicção que os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021 serão realizados em plena forma e como uma prova de que a humanidade venceu o coronavírus”, encerrou Abe.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *