MAC acerta com zagueiro da 1ª Divisão do futebol carioca

O 22º pré-contrato foi assinado ontem (dia 21) no Marília Atlético Clube (MAC). Trata-se do zagueiro Victor Souza, de 27 anos, que defendeu a Cabofriense-RJ em quatro jogos pelo Campeonato Carioca. O jogador é a terceira contratação para o setor que já tem Moisés Lucas (Novo Hamburgo-RS) e outro nome mantido em sigilo pela diretoria. O técnico Guilherme Alves ainda quer mais um para a posição.

Victor Souza tem na carreira passagens por muitos clubes do Nordeste, principalmente do Rio Grande do Norte: Baraúnas, Mossoró, Potiguar, Santa Cruz e Globo. O defensor iniciou no Ceará-CE e também jogou por: Cruzeiro-DF, Esporte-PB, Spartax-PB, Inter de Lages-RS, Juventus e no ano passado esteve no Boa Esporte-MG.

Recentemente, a diretoria maqueana encerrou as negociações com zagueiro Caio César, de 30 anos, que estava no Boa Esporte, por não ter entrado em acordo salarial.

O Alviceleste irá realizar mais cinco contratações para fechar o elenco: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes, sendo que um deles poderá ser o centroavante Tito, de 31 anos, que defendeu o Concórdia-SC e o América-RN, antes da paralisação pela pandemia. A diretoria está em negociação com o atleta, que também tem proposta do Botafogo-PB.

A urgência por fechar com um centroavante também se deve pelo fato de Alison Mira provavelmente não vir por empréstimo do Manaus-AM, já que o Campeonato Brasileiro da Série C, no qual o time do Amazonas participa, começa antes do retorno do Paulista da Série A-3, que ainda não tem data definida. Já a Terceira Divisão do Nacional tem início no dia 8 de agosto.

Elenco – Dos 22 jogadores acertados até o momento, dez são remanescentes: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Wellington, Lucas Formiga e Gustavo Nescau, que faz parte da ‘Lista B’, ou seja, não ocupa vaga na listagem principal de 26 nomes permitidas a cada clube.

Dos 12 reforços, sete já tiveram suas identidades reveladas: lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), zagueiro Moisés Lucas (Novo Hamburgo-RS) e Victor Souza (Cabofriense-RJ), volantes Léo Couto (PSCT-PR) e Junior Santos (Macaé-RJ); meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e centroavante Alison Mira (Novo Hamburgo-RS).

O Marília está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação). Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *