MAC e outros 15 clubes participam hoje de reunião da Série A-3 por videoconferência

Hoje (dia 17), a partir das 15h, por videoconferência, será realizada a reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) com o Marília Atlético Clube (MAC) e as outras 15 agremiações, para a volta do Campeonato Paulista da Série A-3, que foi paralisado após a 11ª rodada, da primeira fase, no dia 16 de março.

Nos últimos dois dias, a entidade máxima do futebol paulista definiu em encontro com os times, pela volta das séries A-1 e A-2, sem data prevista no momento.

O grande imprevisto para o retorno da Série A-3 é o contrato dos atletas, já que a maioria deles se encerra no dia 20 de maio.

“Como vamos fazer se o campeonato for reiniciado daqui 40 ou 50 dias? Nós não vamos ter jogador para colocar dentro de campo e é óbvio que nós não vamos prorrogar esses contratos, porque não temos previsão de receita, pois nossos patrocinadores já suspenderam o apoio. Não se trata mais de ser favorável ou não a volta da competição, é saber se haverá possibilidade jurídica e financeira”, declarou o 2º vice-presidente maqueano, Alysson Alex Souza, em um pronunciamento feito na última quarta-feira (15).

Em entrevista ao canal Fox Sports, no começo da semana, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou que nenhuma competição será decidida na “canetada”, ou seja, campeões, acessos e rebaixamentos serão definidos em campo.

Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase do Paulista da Série A-3 e o MAC aparece na vice-lanterna (15º lugar) com 11 pontos – um ponto a menos que o Grêmio Osasco (primeira agremiação fora da zona do rebaixamento). Entretanto, o Marília está só a três pontos do 8º colocado Desportivo Brasil, último da zona de classificação para as quartas de final.

Tobogãs concluídos – Quando o Campeonato Paulista da Série A-3 retornar (ainda sem data definida), o estádio Bento de Abreu deverá contar com mais um setor liberado para os torcedores: o ‘tobogã 1’, que tem capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas.

A Prefeitura de Marília, administradora do Abreuzão, informou ontem (dia 16) que: “as duas primeiras etapas de reforma dos tobogãs 1 e 2 foram concluídas e que aguardam agora a vistoria do Corpo de Bombeiros para liberação”.

O ‘tobogã 2’ (de 2.700 lugares) era o único setor do estádio liberado para os jogos do MAC até a paralisação do estadual, por conta do novo coronavírus. Sobre as obras nos setores da geral e das cobertas (arquibancadas e cativas), a prefeitura não deu prazo para o início. “Está sendo elaborado o projeto final para adequação da geral, cadeiras e arquibancada coberta”.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *