MAC perde 2 atletas por lesão de ligamento e terá que recontratar

Apesar do clima de otimismo com a goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio Osasco, no último sábado (dia 19), no estádio Bento de Abreu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, ontem vieram as más notícias.

O zagueiro Victor Souza e o atacante Wellington, que foram escalados como titulares, romperam os ligamentos do joelho direito durante a partida e estão fora da competição. Ambos foram substituídos ainda no primeiro tempo.

Victor Souza foi sacado de campo com três minutos de jogo, para a entrada de Marcos Vinícius. No exame realizado ontem, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e o jogador irá passar por cirurgia no dia 30 (quarta-feira). O tempo de recuperação é entre seis a oito meses. O zagueiro chegou ao Alviceleste vindo da Cabofriense-RJ.

Já Wellington precisou ser substituído aos 29 minutos da etapa inicial – entrou Léo Bahia, autor de três gols. O atacante fraturou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e também teve uma lesão no menisco. Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa do MAC não tinha divulgado a data da cirurgia. O período de recuperação é também de no mínimo seis meses. O atleta era um dos sete remanescentes do elenco pré-pandemia.

Como os dois jogadores não têm mais condições de atuar nesta Série A-3, o Marília poderá contratar novos atletas para essas duas vagas, como prevê o regulamento. A diretoria informou ontem que já definiu os substitutos.

Para a vaga de Victor Souza será inscrito o volante Dionathan (Novo Hamburgo-RS), que não foi registrado a tempo na semana passada e estava fora da competição. No lugar de Wellington, os dirigentes já possuem uma reposição, mas preferiram manter em sigilo até sua chegada.

Sobre o meia Leílson, que teve um pequeno estiramento no ligamento colateral medial do joelho, ainda na pré-temporada, a assessoria de imprensa informou que até aquele momento não tinha atualização do departamento médico sobre quando acontecerá a liberação para a volta aos treinos com o grupo.

Fora de ‘degola’ – A vitória do fim de semana tirou o MAC da vice-lanterna e da zona do rebaixamento. O time está na 12ª colocação com 14 pontos e necessita de mais uma vitória em três jogos para acabar com qualquer possibilidade de descenso. São apenas dois pontos do Grêmio Osasco (15º), que estaria caindo ao lado do Paulista (lanterna com 7).

Entretanto, o Alviceleste tem somente dois pontos a menos que o 8º lugar (Olímpia com 16), última agremiação dentro do G-8 (zona de classificação). O próximo compromisso maqueano é nesta sexta-feira (dia 25), contra o Capivariano (4ª posição com 19), em Santa Bárbara D’Oeste, pois a Arena Capivari está interditada desde o começo do ano.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *