MAC revela que já tem clube treinando e cobra posição da FPF

Um dos principais assuntos da entrevista coletiva de ontem à tarde (dia 14), concedida pela diretoria do Marília Atlético Clube (MAC), no estádio Bento de Abreu, foi a informação que uma das equipes do Campeonato Paulista da Série A-3 já está em treinamento há alguns dias e outra que irá iniciar na próxima terça-feira.

Na semana passada, o Alviceleste enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando o retorno dos trabalhos e a entidade pediu que esperasse o Conselho Técnico, que deverá ocorrer nos próximos dias.

“Soubemos de maneira extraoficial dessas duas agremiações, que eu prefiro ainda não revelar os nomes, mas já cobrei o presidente da Federação (Reinaldo Carneiro Bastos) sobre isso. Porque se realmente já estiverem trabalhando, nós também queremos começar amanhã”, declarou o vice-presidente Alysson Alex Souza e Silva.

Há alguns dias, sites esportivos veicularam que o vice-líder EC São Bernardo teria alugado o Centro de Treinamento do Mirassol – cidade que está na Fase Amarela do Plano SP – para realizar seus trabalhos, mas não houve a confirmação oficial. O clube citado para iniciar a pré-temporada na próxima semana seria o Linense.

Reflexos da Série A-2 – Ontem pela manhã foi realizado o Conselho Técnico do Paulista da Série A-2, que deverá começar no dia 19 de agosto. Algumas das decisões certamente serão aplicadas na Série A-3. Ficou definido que os clubes da divisão de acesso não pagarão pelas taxas de inscrições de novos atletas e nem a realização de exames antidoping após os jogos.

Porém, o principal foi que a FPF irá custear 100% dos testes da Covid-19 no retorno aos treinos para 38 pessoas de cada time e das delegações antes dos jogos.

As equipes da Série A-2 também encaminharam à comissão jurídica da Federação: a substituição de cinco atletas durante o jogo, 11 jogadores no banco de reservas e que fossem zerados os cartões amarelos recebidos até a paralisação. O técnico Guilherme Alves viu com bons olhos essas sugestões, que também serão levadas pelo Marília no Conselho Técnico da A-3.

“Seria muito importante não só para o MAC, mas para todos os envolvidos, pois temos a informação que as últimas quatro rodadas da 1ª fase vão ser realizadas em dez dias. É impossível você cobrar intensidade dos atletas em um intervalo tão curto de um jogo para outro e com apenas três modificações. Levar 11 atletas para o banco é essencial para as cinco substituições”, frisou o treinador.

Guilherme Alves também disse que uma das reivindicações do clube será realizar a contratação de atletas que já jogaram as séries A-1 e A-2.

Pressão para volta com apoio – O vice-presidente do Marília falou também que já possui sete clubes apoiadores de um documento que será enviado à Federação até essa sexta-feira (17), caso a entidade não defina nos próximos dias as datas para: Conselho Técnico, volta aos treinamentos e reinício da Série A-3.

“Começamos esse movimento na segunda-feira (13) e esperamos ter ainda mais times nos apoiando nessa causa”, destacou. Os nomes das agremiações não foram revelados.

Na coletiva de ontem, a diretoria do MAC anunciou a participação na Copa Paulista, que apesar de também não ter uma data definida, irá acontecer de forma simultânea com a Série A-3 e que deverá começar após as últimas quatro rodadas da 1ª fase do estadual.

“Também é uma competição importante, pela qual vamos levar a sério pelo fato de dar vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil. Nosso planejamento já está voltado para as duas competições”, afirmou o treinador.

Ontem, a diretoria do clube recuou em anunciar os 21 atletas já com pré-contrato assinado e só confirmou os remanescentes e aqueles reforços que já haviam sido descobertos pela imprensa. Cinco deles ainda são mantidos em sigilo. Na coletiva também foi anunciado o novo site oficial do Marília: www.macoficial.com, além do programa sócio-torcedor “MAC Mania”, com cinco categorias.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *